15 de outubro de 2011

Historia da Quantas



Fundada em1920
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional de Kingsford Smith
Aeroporto de Melbourne
Aeroporto de Singapura
Outros centros
de operações
Aeroporto de Perth
Aeroporto de Brisbane
Aeroporto Internacional de Adelaide
Programa de milhagemFrequent Flyer
Serviço VIPQantas Club
Aliança comercialoneworld
Frota133 (98pedidos) aeronaves
Destinos145 localidades
Companhia
administradora
Qantas Airways Limited
SedeSydneyAustrália
Pessoas importantesCEO: Geoff Dixon
Chairman: Margaret Jackson
Sítio oficialwww.qantas.com.au


A330-200

Este avião têm 2turbinas, sua capacidade é de 235/237 pessoas.


A330-300

Este avião têm 2turbinas, e sua capacidade é de 297pessoas.


A380-800

Este avião têm 4turbinas,, sua capacidade é de 450pessoas.


Boeing 737-400

Este avião têm 2turbinas, sua capacidade é de 140/150 pessoas.


Boeing 737-800

Este têm 2turbinas, e sua capacidade é de 168pessoas.


Boeing 747-400

Este avião têm 4turbinas, sua capacidade é de 307/412 pessoas.


Boeing 747-400ER
Boeing 747-400 Qantas
Este avião têm 4turbinas, sua capacidade é de 307/412 pessoas.


Boeing 767-300ER
Qantas VH-OGS aircraft at Singapore - Changi
Este avião têm 2turbinas, sua capacidade é de 229/254 pessoas.



Esta companhia aérea australiana foi formada em 1920. Começou por operar com aviões biplano Avro 504, recuperados às forças militares, para fazer passeios turísticos destinados a apreciar as paisagens. Entretanto passou a fazer voos de transporte de passageiros com aparelhos De Havilland 61.
Em 1928 foi a Qantas que iniciou um serviço aéreo de transportes de médicos para regiões mais longínquas e isoladas.
Em 1934 a companhia, em parceria com a Imperial Airways, iniciou as ligações com a Europa, através de Inglaterra. Ainda nesse ano, e de novo em parceria com a Imperial Airways, a Qantas iniciou o transporte de correio, fazendo a rota Brisbane-Londres a partir de Janeiro. Em Abril abriu a rota Brisbane-Singapura.
No final da década de 30, a Qantas começou também a utilizar hidroaviões nos trajectos para Londres, serviço que interrompeu em 1940 devido àSegunda Guerra Mundial.
Durante esse conflito, a Qantas passou a fazer voos entre a Austrália e a África do Sul, assim como assegurou o transporte de tropas australianas. Após o final da guerra a Qantas começou também a utilizar aparelhos Lockheed Constellation, na nova rota para o aeroporto de Heathrow em Londres.
Os aviões a jato entraram ao serviço da Qantas em 1959 com recurso aos Boeing 707-130. No início dos anos 70 a Qantas passou a utilizar osBoeing 747, os primeiros a ter desenhado um canguru na cauda do avião.
O vôo Qantas 32 (QF32) foi um vôo programado Airbus A380 a partir de Londres Heathrow Aeroporto de Sydney Kingsford Smith Aeroporto através Singapore Changi Airport. Em 4 de novembro de 2010, o vôo sofreu uma falha no motor incontida. O vôo pousou em segurança novamente em Cingapura. Embora ninguém no plano foi prejudicado, duas pessoas em terra foram feridos por destroços.
Nossa próxima aeronave será Japan Airlines.

Nenhum comentário: